22 -October -2018
Adicionar aos Favoritos

Destruir o hoax pela raiz

Hoje conseguimos comunicar e saber o que se passa no mundo, num curto espaço de tempo, graças à internet, o meio de comunicação mais rápido, que veio revolucionar completamente a vida das pessoas, das organizações e da sociedade, ao transformar o mundo numa aldeia global. Na internet navega todo o género de pessoas (homens e mulheres, crianças, jovens, adultos e idosos), que têm acesso rápido a todo o tipo de informação, proveniente de todas as partes do mundo.

Continuar... Destruir o hoax pela raiz

A desresponsabilização e a falência do Estado

O assalto ao paiol de armas e explosivos de Tancos, onde roubaram muito material de guerra, revelou um aumento significativo na quebra de confiança no Estado português, como já se vinha a sentir há muito tempo, em diversas situações. Mais uma vez se confirmou que o Estado não garante o bem-estar, a segurança e a dignidade ao povo português.

Continuar... A desresponsabilização e a falência do Estado

Seis atos eleitorais nos próximos três anos

Os portugueses vão ser convidados a participar em seis atos eleitorais, num curto período de três anos, com as seguintes eleições: Parlamento Europeu, Regionais da Madeira, Assembleia da República, Regionais dos Açores, Presidente da República e Eleições Autárquicas, no segundo semestre de 2021. Vai ser uma permanente “festa” colorida, com muito ruído e muito dinheiro consumido, em campanhas eleitorais, que já começaram há algum tempo.

Continuar... Seis atos eleitorais nos próximos três anos

Envelhecer é inevitável, ficar velho é opcional

O envelhecimento é um processo de desgaste contínuo, gradual, normal, natural e dinâmico que o organismo vai sofrendo com o avançar da idade provocando alterações psicológicas, biológicas e sociais, que afetam todos os indivíduos. Embora seja um processo universal, não acontece da mesma forma em todos os indivíduos, pois é um processo influenciado por fatores genéticos, ambientais e de risco.

Continuar... Envelhecer é inevitável, ficar velho é opcional

A desilusão potencia a esperança

Quando colocamos uma expetativa sobre algo ou alguém e a realidade vem mostrar uma coisa bem diferente daquilo que desejávamos estão criadas as condições para a desilusão se alojar dentro de nós e alimentar uma tristeza imensa e um stress emocional intenso. A desilusão para além de ser uma das piores dores é um sentimento castrador, pois tem a capacidade de se apoderar da mente para alimentar o desgosto, e até a raiva, mas também para tentar destruir a esperança.

Continuar... A desilusão potencia a esperança