24 -January -2019
Adicionar aos Favoritos

Atitude positiva é o gatilho para o entusiasmo

A diferença fundamental entre o possível e o impossível, entre um dia mau e um dia bom, entre uma vida ociosa e uma vida feliz, entre o amor e o ódio, entre os obstáculos e as oportunidades, entre a inteligência e a estupidez, entre ganhar e perder é a nossa atitude perante os factos, com que a vida nos presenteia a cada instante. Acreditar é importante, mas ter atitude é o que faz a diferença.

A forma como alimentamos as nossas escolhas reflete a vida que possuímos e a vida que iremos possuir para o futuro. Não importa se o dia está cinzento ou colorido, se chove ou se faz sol, com atitude positiva todos os dias podem ser bonitos e felizes. Uma atitude positiva muda tudo!

Processar sentimentos negativos com escolhas negativas apenas resultarão em resultados negativos, no entanto ao processar sentimentos negativos com escolhas positivas (substituindo as negativas) resultarão em resultados positivos. É tudo uma questão de atitude positiva.

As emoções positivas estimulam os bons relacionamentos interpessoais; as negativas, pelo contrário, podem destruí-los, por isso é que as pessoas positivas são mais felizes e mais saudáveis, enquanto as pessoas negativas sofrem de mais doenças, de depressões, de isolamento social e que para além de tudo isto, revelam uma expressão corporal muito pouco atrativa. As pessoas que se tornam negativas ficam deprimidas e sem energia.

Ser positivo ajuda a mente a pensar livremente; crescem as ideias e as soluções, por outro lado, uma atitude negativa tem um efeito sufocante e anula a criatividade. A Atitude Positiva é o gatilho para o entusiasmo: contagia e até transforma positivamente o grupo de amigos.

Atitude Positiva é um reflexo da mente: uma mente fresca e vigorante devolve um brilho contagiante refletindo toda a atitude positiva perante a vida. Nós somos o que pensamos. Daí a importância dos pensamentos positivos. Um pensamento positivo pode mudar tudo.

Atitude positiva é muito mais do que pensamos e não basta andarmos felizes é preciso sentirmos intimamente essa satisfação nos mais diversos momentos da nossa vida, mesmo que esses momentos não sejam assim tão agradáveis. É fundamental alargar o conceito de atitude positiva e aceitar que é o reflexo da mente.

Uma pessoa feliz não tem um determinado conjunto de circunstâncias, mas tem um conjunto de atitudes. Também por isso é que é importante ter atitude positiva, pois atrai pessoas e torna belo tudo o que nos rodeia. Ter atitude positiva, pensamento positivo e linguagem positiva faz com que a vida seja saudável e longa.

Possuir atitude positiva na vida não é um processo simples, é antes uma escolha e um hábito que se tem de cultivar para obter resultados no futuro. Passar das palavras aos atos é tudo uma questão de atitude, por isso precisamos de acreditar em nós.

A vida está aí para ser vivida da melhor forma possível. Tudo é considerado impossível até acontecer! Sejamos sempre positivos e acima de tudo surdos, quando as pessoas disserem que não podemos realizar os nossos sonhos. É preciso pensar sempre: eu consigo!

Crónica escrita em 07/12/2018, para ser publicado na “BIRD Magazine”, tendo em atenção as regras do novo acordo ortográfico