24 -October -2020
Adicionar aos Favoritos

Vida - A vida é uma dádiva maravilhosa

Há cerca de dois anos dei por mim a pensar na vida, como faço tantas vezes, e escrevi uma crónica para a “BIRD Magazine” com o título “Viva a vida!”, que pretendia ser um hino à alegria de andar por cá e usufruir de imensas coisas boas que a vida nos oferece todos os dias. Hoje dei por mim na mesma situação e decidi revisitar essa crónica, pois estamos em vias de uns poucos decidirem por muitos, sem estarem mandatados nem legitimados para o fazer.

Continuar... Vida - A vida é uma dádiva maravilhosa

A arrogância política é uma exclusividade da esquerda

Quando a esquerda se senta na cadeira do poder tem por hábito apelidar de fascista quem protesta contra a governação, sejam camionistas, polícias, professores, enfermeiros, médicos ou simples cidadãos que protestam contra o encerramento das maternidades ou das urgências dos hospitais. Há obras prioritárias na ferrovia canceladas ou adiadas, linhas do metropolitano por finalizar e alunos sem aulas por falta de pessoal, mas se os cidadãos protestam são apelidados de fascistas.

Continuar... A arrogância política é uma exclusividade da esquerda

A essência do Natal

O Natal é um feriado religioso cristão originalmente destinado a celebrar o nascimento anual do Deus Sol no solstício de inverno, a noite mais longa do ano no hemisfério norte. É o ponto de viragem das trevas para a luz, o renascimento do Sol, pois é a partir desse dia, que o sol fica visível no céu cada vez mais tempo, até ao auge do verão. 

Continuar... A essência do Natal

Que o espírito de Natal se prolongue para todo o sempre

O frenesim provocado pela compra das prendas, o gosto em decorar a casa, o prazer em ver as ruas iluminadas, as músicas que passam na rádio, os anúncios que se veem na televisão, tudo isto alimenta o espírito de Natal. Mas também as visitas que se fazem, as rotinas que se alteram, as mensagens que se enviam, os telefonemas que se fazem, os desejos que se trocam e a vontade de estar rodeado pelos entes queridos.

Continuar... Que o espírito de Natal se prolongue para todo o sempre

Gretas climáticas

As alterações climáticas estão na agenda do dia e constituem um dos maiores desafios do mundo atual, pois as ameaças que estão a ser exercidas ao planeta Terra e aos seus habitantes são preocupantes e terão um forte impacto nos nossos vindouros. Só que o folclore criado à volta das alterações climáticas apenas serve para ficar tudo como está e para alimentar agendas políticas ocultas de quem adora poluir as mentes alheias com lixo tóxico.

Continuar... Gretas climáticas