15 -November -2018
Adicionar aos Favoritos

Concelho da Trofa: valeu a pena!

A memória é uma história que se escreve com as palavras arrojadas, que o presente nos sugere. A história é uma viagem através do tempo; é testemunha do passado, luz da verdade, vida da memória, mestre da vida, anunciadora dos tempos antigos. A história é a ciência dos homens no tempo.

Continuar... Concelho da Trofa: valeu a pena!

Fake news

O boato é uma notícia, que se propaga de boca em boca, sem veracidade confirmada e sem ser conhecida a sua procedência, mas que se espalha muito rapidamente e pode originar aborrecimentos graves. A propagação de notícias falsas é um fenómeno já muito antigo, que teve sempre um propósito desestabilizador. 

Continuar... Fake news

Destruir o hoax pela raiz

Hoje conseguimos comunicar e saber o que se passa no mundo, num curto espaço de tempo, graças à internet, o meio de comunicação mais rápido, que veio revolucionar completamente a vida das pessoas, das organizações e da sociedade, ao transformar o mundo numa aldeia global. Na internet navega todo o género de pessoas (homens e mulheres, crianças, jovens, adultos e idosos), que têm acesso rápido a todo o tipo de informação, proveniente de todas as partes do mundo.

Continuar... Destruir o hoax pela raiz

O Brasil existe, mas também existe Cuba e Venezuela!

Muitos militantes do politicamente correto, que se encontram acantonados nas esquerdas do espetro político português, continuam a alimentar o péssimo hábito de inundar de chavões, a sua retórica estapafúrdia e impregnada de arcaísmos decorados de frases feitas em tempos remotos e em circunstâncias de guerrilhas verbais, que só originaram desavenças pessoais. Esses intelectuais de pacotilha, que aspiram um dia ser os grandes educadores das massas, esquecem-se que este tipo de políticos caiu em desgraça no século passado, embora muitos deles tenham ressuscitado agora, com uma nova roupagem carunchosa e enfeitada com teias de aranha, a vociferar uma parafernália caduca e impregnada de bolor.

Continuar... O Brasil existe, mas também existe Cuba e Venezuela!

A desresponsabilização e a falência do Estado

O assalto ao paiol de armas e explosivos de Tancos, onde roubaram muito material de guerra, revelou um aumento significativo na quebra de confiança no Estado português, como já se vinha a sentir há muito tempo, em diversas situações. Mais uma vez se confirmou que o Estado não garante o bem-estar, a segurança e a dignidade ao povo português.

Continuar... A desresponsabilização e a falência do Estado